ainda com dúvidas?

Central de ajuda

Como emitir boletos?
Acesse o menu Emitir Cobranças;

Escolha a opção “Boletos”;

Escolha a forma de envio: por e-mail ou geração de PDF para entrega manual;

Selecione os clientes. É fundamental preencher todos os campos do endereço (com exceção do campo “complemento”, que não é obrigatório). Caso contrário, o endereço não será adicionado à cobrança no momento da emissão e não será exibido na cobrança;

Defina os itens de cobrança;

Informe a data de vencimento e os dados adicionais da cobrança;

Clique em “Gerar cobrança”.
Os carnês podem ser quinzenais?
Sim. Você selecionará a opção carne e programará as datas conforme sua necessidade.
Como gerar PDF de boletos e carnês?
Após a emissão do boleto, você selecionará a opção de fatura, pesquisar a fatura desejada, no lado direito, clicar no botão de configuração e download em PDF.
Os dados dos clientes ficam salvos após emissão?
Todos os dados de clientes ficam armazenados no sistema para emissões futuras.
Posso dividir vendas no cartão?
Sim. Pode dividir em até 12x.
Posso emitir boleto com convênio de outro banco?
Temos convênio com os principais bancos da rede bancária do Brasil.
Quais dados são necessários para emitir uma cobrança por boleto ou carnê?
Razão Social/Nome, CNPJ/CPF, endereço completo, e-mail e valor.
Como realizar emissões via importação de planilhas Excel?
Acessar menu, cobranças, adicionar massificado, coloque o nome da lista e salvar. Volte ao menu, cobranças, massificados, importar contatos, preencher ou localizar planilha no seu computador e clicar importar.
Por qual banco os boletos são emitidos?
Os boletos podem ser emitidos por qualquer banco da rede bancária.
Como cobrar juros e multas nos boletos e carnês?
Na emissão do boleto, você terá as opções para incluir no seu boleto juros e multa.
Os boletos da Payhubbrasil são registrados?
Sim. Todos os boletos são registrados após a conclusão da emissão. Portanto seu cliente poderá efetuar o pagamento na sequencia da emissão.
Como colocar a marca da minha empresa nas cobranças?
Menu, empresas, editar, selecionar logo e salvar.
Recebi uma cobrança da Payhubbrasil/Iugu em meu DDA . O que significa?
A Payhubbrasil é uma empresa intermediadora de pagamentos, por isso, realiza cobrança para milhares de clientes todos os dias, atuando como cedente do boleto e repassando o valor recebido para a empresa que fez a cobrança (sacador/avalista).

Todos os boletos emitidos pela Payhubbrasil/Iugu são registrados, ou seja, possuem os dados completos do pagador: nome, CPF ou CNPJ e endereço, caso informado. Desta forma, se você tem o Débito Direto Autorizado (DDA) ativo e algum cliente Payhubbrasil/Iugu emitiu uma cobrança para você, esta cobrança ficará disponível para visualização na sua conta bancária. No entanto, você não precisa se preocupar. O débito só será realizado quando você autorizar.
O que é o Débito Direto Autorizado (DDA)?
O Débito Direto Autorizado (DDA) é uma das alterações resultantes da Nova Plataforma de Cobrança. Com o registro dos boletos, tornou-se possível a unificação de todas as informações sobre as cobranças emitidas em todos os bancos em uma plataforma centralizadora.

Outra mudança, a obrigatoriedade da indicação do nome completo e CPF ou CNPJ do pagador no boleto ou carnê, permitiu que todas as cobranças geradas com o mesmo CPF ou CNPJ, independente do banco utilizado, fiquem salvas em um mesmo lugar. Desta forma, se você tem o DDA ativo, pode visualizar, em sua conta bancária, todas as cobranças destinadas a você e autorizar ou não o pagamento do boleto ou parcela de carnê.

Esta é uma maneira do sacado (pagador) ter mais controle sobre as cobranças feitas e, em caso de tentativa de fraude, identificar com mais agilidade.
Como emitir carnês?
Menu, emitir cobranças, preencher os dados do cliente e valor, e no ultimo tópico selecionar a opção carne, preencher datas e clicar em salvar.
Como oferecer desconto para meus clientes?
Menu, emitir cobranças, selecionar tópico de dar desconto ao cliente, preencher valor e ate qual data este desconto será valido.
não encontrou sua dúvida?

Entre em contato